Laudo técnico em SPDA e sistemas de aterramento

Laudo técnico em SPDA e sistemas de aterramento

O laudo técnico em SPDA e sistemas de aterramento é elaborado por meio de inspeções realizadas conforme a NBR-5419/2015 e a classificação do nível de proteção da instalação.

Estas inspeções com a emissão do SPDA devem ser realizadas periodicamente, a fim de fiscalizar e garantir o correto funcionamento de todo o sistema. O indicado é que elas aconteçam todos os anos, quando forem referentes às estruturas que contêm munição ou explosivos, locais expostos à corrosão atmosférica severa (como regiões litorâneas, ambientes industriais com atmosfera agressiva) e também em estruturas pertencentes a fornecedores de serviços considerados essenciais; ou a cada três anos, quando referentes a outros tipos de projetos.

Além disso, devem ser realizadas inspeções semestrais em todos os tipos de sistema, bem como deve ser elaborado um checklist com todos os itens analisados, a fim de verificar eventuais pontos deteriorados. Caso alguma irregularidade seja de fato constatada, um profissional capacitado deve ser solicitado para fazer as devidas correções.

Existem também outras inspeções que devem ser realizadas em outras situações, como:

Especificações

Para ser elaborado corretamente e atender todas as exigências da NBR-5419/2015, o laudo técnico em SPDA e sistemas de aterramento deve conter uma série de informações, como:
Uma vez elaborado, o laudo técnico em SPDA tem garantia de um ano e é fornecido em um Databook impresso e digital junto com o ART.
Engenharia-Elétrica-IPOG-Crise-Mercado
Conte com a Onda Energia e Sistemas para elaborar o laudo técnico em SPDA da sua empresa. Entre em contato e solicite um orçamento!